Nos links abaixos você conhece mais das empresas,tanto públicas como privadas, que trabalham conosco em uma relação de confiança, para o bem da pós-graduação brasileira.

 

Centro de Competência em Manufatura

O CCM é um ambiente multidisciplinar do ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica que desenvolve soluções e pesquisas na Área de Manufatura.

Ir para o Site

 

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Criado em 1951, desempenha papel primordial na formulação e condução das políticas de ciência, tecnologia e inovação. Sua atuação contribui para o desenvolvimento nacional e o reconhecimento das instituições de pesquisa e pesquisadores brasileiros pela comunidade científica internacional. Para saber mais consulte o Organograma e o Regimento Interno da Instituição.

Ir para o Site

 

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Ir para o Site

 

Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos

O Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (FATECs) e Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) nas cidades do Estado de São Paulo.

Ir para o Site

 

Financiadora de Estudos e Projetos

A Finep – Inovação e Pesquisa – é uma empresa pública vinculada ao MCTI. Foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965.

Ir para o Site

 

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Inovação e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo.

Ir para o Site

 

Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Criado em 1970, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) assume atualmente uma missão mais sofisticada e complexa. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), esta autarquia federal é responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.

Ir para o Site

 

Senai – SJC

 

Ir para o Site